CIO - Como saber se a cadela está no cio

Apesar de saber o que é o cio, algumas pessoas tem dificuldade em identificar quando a cadela está nele, principalmente se for logo nos primeiros dias.

E aí é complicado, né? Quer levar a cadelinha pra passear, quer mandar pro banho e tosa... E se ela estiver no cio e um macho cruzar com ela sem você saber? E se de repente você olha e tem um cachorro de rua agarrando sua filha? Pânico. Pois é justamente para evitar esse tipo de problema que eu resolvi ensinar um truque básico!

EU FIZ ESSE VÍDEO AQUI MOSTRANDO NA SARITA



Mas de qualquer forma, tentei bater fotos para colocar aqui na postagem e tentar explicar para vocês. Espero que entendam e que aude!

Quando a fêmea está no cio, após o período de sangramento, ela vira a vulva para receber o pênis do macho. Isso porque na posição normal o pênis não consegue penetrar nela. Então prestem atenção que eu foi tentar explicar.

VIRANDO A VULVA PARA TRÁS

1 - Segure sua cadela de barriga para cima assim. Primeiro de tudo ela deve estar com a vulva inchada ou anormal.


2 - A vulva dela vai ficar na posição natural, relaxada, virada para cima, assim.


3 - Toque na próximo à genitália dela. Pode ser nas laterais ou na frente da vulva. Se ela virar a vulva para trás como na foto abaixo ela está no cio!


4 - Aqui tem outra foto com a comparação. Ao sentir o toque, a cadela vira a vulva para trás esperando o pênis do macho.


É isso. Não pensem que eu estou aperta do ela na foto! É preciso apenas encostar o dedo! Eu encostei na lateral, mas pode ser na frente também. Só não fiz na frente para vocês verem porque minha mão ficaria na frente e não ia dar pra bater a foto... 


VIRANDO O RABO PARA O LADO
Além de virar a vulva para trás para receber o pênis do macho, a fêmea costuma virar o rabo para lado para abrir caminho e desobstruir a passagem.. O teste do rabinho pode ser feito com qualquer cadela, mas não serve com spitz alemão porque elas já tem o rabo pro lado, né? xD

1 - Deixe a cadela em pé nas 4 patas
2 - Toque no bumbum dela com os dedos
3 - Repare se ela vira o rabo para o lado e para cima, mostrando o bumbum e liberando a passagem para a vulva.


Texto e Fotos: Vívian Roncon

Comentários