C.E.T. Pasta enzimática que remove tártaro

Hoje eu vim falar da C.E.T. da Virbac. Uma pasta para escovar os dentes do seu cachorro ou gato que não só acaba com o mau hálito como também elimina as placas bacterianas e o tártaro! Sim, ela não só limpa os dentes e evita que o tártaro apareça... Ela ELIMINA o tártaro que seu cachorro ou gato já tem! Isso por a C.E.T. é um creme dental enzimático, que reage na boca do animal causando o íon hipotiocianato e assim agindo contra o tártaro, a placa bacteriana, a gengivite e outras doenças orais. 
Logicamente a C.E.T. não é uma pasta de dentes comum. Ela é MUITO mais cara que o normal. 

Mas ela não é um creme dental, é um remédio e por isso vale a pena. Ao invés de pagar 15 reais por uma pasta de dentes para cachorro ou gato que não tem gosto de nada e não serve pra nada, você vai pagar 60 reais pela C.E.T. E vai comprar um medicamento enzimático que realmente funciona e é indicado por todos os veterinários!

Sem falar que se o seu cachorro é pequeno a pasta vai durar muito tempo... E a validade dela é de 3 anos após a fabricação. Então não é caro. Melhor que pagar uma remoção de tártaro depois, né? Ou que ver o animal perder os dentes.


C.E.T. PASTA ENZIMÁTICA PARA HIGIENE DENTAL EM CÃES E GATOS
Controle de "tártaro" e mau hálito em cães e gatos.
1 tubo de 70g


Fórmula

Cada 100g contém
Glicose oxidase.......................0,02 g
Lactoperoxidase......................0,004 g
Sorbitol...................................47,926 g
Benzoato de sódio...................0,1 g
Tiocianato de potássio.............0,05 g
Sílica hidratada........................8,5 g
Glicerina..................................6,4 g
Dextrose.................................2,54 g
Goma xantina.........................0,99 g
Flavorizante............................3,09 g
Água purificada......................15,01 g
Fosfato bicálcico anidro.........15,02 g
Monofluorfosfato de sódio......0,18 g
Dióxido de titânio....................0,17 g


Posologia

  • Deposite uma pequena quantidade de C.E.T. ® Pasta Enzimática sobre a dedeira ou sobre a escova e, após molhá-la com água morna, incentive o animal a experimentá-la.
  • Após o animal ter se acostumado ao sabor da pasta e ao toque da dedeira ou da escova, mantenha a boca do animal fechada, posicione o instrumento na junção entre a gengiva e os dentes e, sempre neste sentido, com movimentos de vai e vem a 45 graus, escove-os completamente. 
  • Após o uso do produto não é necessário enxagüar a boca do animal. C.E.T. ® Pasta Enzimática pode ser usado diariamente na higiene bucal de cães e gatos.

Propriedades

Em contato com a boca do animal, este complexo enzimático reage com substratos presentes no próprio produto, formando o íon hipotiocianato. Esta substância, naturalmente encontrada na saliva dos animais, inibe o crescimento das bactérias formadoras de placa e neutraliza o ácido por elas produzido.


Vantagens

  • Previne a formação da placa bacteriana, do cálculo dentário ("tártaro") e das doenças periodontais e doenças sistêmicas secundárias.
  • Evita o mau hálito.
  • Praticidade: a pasta é palatável, o que facilita a administração.


A Virbac tem outros produtos para saúde animal. Além da pasta enzimática, eles possuem tiras enzimáticas para cães maiores que não podem ter os dentes escovados todos os dias. As tiras funcionam exatamente como a pasta! A enzima reage na boca do animal e combate a placa e o tártaro. 

São as C.E.T Chews, tiras mastigáveis para o controle de tártaro e mau hálito em cães.



Eles também possuem enxaguantes bucais para pets e outros produtos de limpeza. Apesar do preço, a fórmula deles é única, pois esses produtos são os únicos no mercado que funcionam dessa forma!


INICIANDO A ESCOVAÇÃO COM A C.E.T. ENZIMÁTICA 

No geral, quando o o cão ou gato estiver na troca dos dentes ele fica com a gengiva super sensível e com possíveis sangramentos. Ele não vai estar muito afim de escovação e qualquer tentativa de colocar uma escova ou dedeira na boca dele pode traumatizar ou deixá-lo com raiva. Então quando seu filhote estiver na fase da troca dos dentes, você pode pegar a C.E.T. enzimática e passar com o dedo indicador na gengiva e na bochecha do filhote. Pode molhar o dedo em água natural ou morna antes. 

Você vai ver que o filhote não vai resistir! Eles adoram o gostinho da C.E.T.! É um sabor de frango, que os deixa instigados e receptivos. A massagem com o seu dedo na gengiva deles vai até aliviar o incomodo da troca dos dentes e com isso eles ficam mais felizes. Depois você pode fazer algo que ele goste, como brincar, dar comida, dar um ossinho, etc...

Quando ele sair da troca dos dentes já vai estar acostumado com o gosto da pasta e com o seu dedo na hora dele. Assim vai ser fácil de introduzir a escova ou dedeira na escovação! E se seu cachorro ou gato não começou a ter os dentes escovados desde bebê, comece agora! Faça isso, primeiro só deixe ele lamber a pasta no seu dedo, depois vá passando a pasta pela bochecha e gengiva, até o dia que conseguir usar a escova ou dedeira.


Texto: Vivian Roncon
Site da Virbac: http://www.virbac.com.br/produtos/detalhes/15/caes/24/c-e-t-pasta-enzimática

Comentários