Fazendo o filhote parar de morder!

Os cães começam a morder tudo e todos porque, assim como os humanos, eles passam pela troca de dentes e neste período a gengiva fica sensível e coçando. O filhote morde tudo para tentar aliviar a coceira nas gengivas e estimular os dentes a sairem... Mas precisamos ensiná-los o que é permitido morder!

-=- SAIBA O QUE FAZER -=- 

Comece a brincar com ele. Tenha um brinquedinho nas mãos para que ele possa mordê-lo. Agrade-o e faça carinho enquanto ele morder o brinquedo.

Pare a brincadeira imediatamente se ele morder sua mão ou pé. Diga um “não” de forma firme (sem gritar, apenas se imponha) e saia do ambiente ignorando-o por no máximo 2 minutos – após esse tempo o cachorro esquece o motivo pelo qual está sendo punido.

Se ele for do tipo que se agarra nas calças, pegue-o no colo e sem dizer nada, coloque-o num lugar onde ele não possa te seguir – o maior castigo para um cão é ser ignorado.


cao2 Como fazer um filhote parar de morderVolte e brinque com ele novamente depois de no máximo 2 minutos.

Se morder o brinquedo, continue, se direcionar para sua mão ou pé, saia do ambiente de novo.
Repita esse processo várias vezes: Mordeu sua mão? Diga “não” e saia do local. Mordeu o brinquedo? Permaneça e continue brincando com ele. Com o tempo ele vai perceber que mordidas significa o final da brincadeira e vai parando.

cao3 Como fazer um filhote parar de morder










DICAS:

-=- Não é necessário nenhuma punição além do fim da brincadeira.

-=- Todos da casa devem agir da mesma forma.

-=- Alivie o problema da troca de dentes, pois nesta fase ele tem muita dor e coceira nas gengivas. Dê a ele gelo, cenoura crua geladinha, brinquedos de morder – deixados no congelador de um dia para o outro, – maçã geladinha, etc.

-=- Não espere resultados imediatos. Progrida no ritmo dele. Se você estiver sem paciência apenas tenha o brinquedo de morder nas mãos e ofereça a ele. Os resultados virão se você não se apressar. Embora o progresso seja visível, demora uns 2 meses para ele assimilar.

-=- Não brigue ou grite, pois ele aprenderá ser agressivo.

-=- Não interprete as “broncas” dele como agressividade. Filhotes são assim ranhetas mesmo.

-=- Nesta fase retire tudo de valor do alcance dele. Um cachorro não sabe distinguir a diferença entre um tênis importado e um pedaço de osso. Se ele estragar algo a culpa será sua e não dele.

-=- Sempre se imponha com sua postura e não com violência. Ensine-o com amor, sem mimar.

-=- A receita para dar resultados é DISCIPLINA, PACIÊNCIA E CONSTÂNCIA.

cao5 Como fazer um filhote parar de morder

Comentários