Limpando / Escovando os Dentes com Keldog Dental e pasta

Genteeeee!
Não sei se vocês sabem... Todos os cães vão ter tártaro um dia quando ficarm velhos, mas alguns desenvolvem o tártaro muito novos! Problemas dentários também podem provocar lágrimas, então se seu cãozinho tem muitas lágrimas verifique os dentes dele. Nos casos de tártaro a remoção deve ser feita pelo veterinário com o uso de anestesia... Mas nós podemos remover um pouco do tártaro e bastante placa bacteriana em casa. Escovando os dentes, dando ossinhos para limpeza e não deixando o cachorro comer nada que grude nos dentes ou que seja doce.

Mas você já tentou escovar os dentes do seu cachorro? Não é nada fácil! Tem spitz que deixa tranquilo, mas tem alguns que se desesperam tanto que só faltam morrer do coração. E a Sarita é assim! Para escovar os dentes dela tem que ser a força e quando ela estiver bem cansada de correr e brincar. Por isso vou ensinar a vocês uma técnica para limpar os dentes do seu cachorro sem sofrimento e com diversão!


Eu já falei várias vezes aqui sobre o Keldog Dental, né? Adoro eles. São eficientes, os cães adoram o gosto, não dão diarreia nem mau hálito... Etc. Então vou ensinar a usar estes ossos da Keldog para "escovar" os dentes do seu cachorrinho. Fazendo como eu vou ensinar é possível até mesmo remover o tártaro do dente do animal, que amolece e cai enquanto ele rói.


KELDOG DENTAL + PASTA DE DENTES
Sim! Já que eles amam os ossinhos da Keldog e já que eles servem para limpar os dentes, vamos usar o ossinho como escova! 

~~~ ESCOLHENDO O OSSINHO
Existem vários modelos de ossos da Keldog Dental, alguns pequenos e outros grandes. Você pode usar outro osso que tenha em casa desde que seja nesse mesmo estilo e que não tenha gosto de carne, biffinhos, osso natural, etc... 


Tente sempre pegar um osso grande o suficiente para o cachorro ter dificuldades de roer!mnao adianta pegar um pequenininho que o cachorro vão meter na boca e mastigar, ok? Tente pegar um que demore um pouco mais até ser destruído. Eu costumo dar para a Sarita o Dental Menta e o Dental Bola, mas para esse tutorial eu comprei o Dental Canelinha! Ele é oco, grande o suficiente para o cachorro roer muito e custa cerca de 6 reais.


A PASTA DE DENTES
Não pode usar pasta de dente para gente no cachorro! Eles não sabem cuspir e vão engolir a pasta que fará mal ao estomago deles. No ultimo caso você pode usar uma pasta de dentes para crianças. Aquelas com sabor de fruta e que podem ser engolidas. Mas o certo é comprar o quanto antes uma pasta de dentes especifica para cães! Existem várias no mercado. Algumas baratas que só limpam e algumas mais caras que removem os tártaros.

USANDO O OSSINHO COMO ESCOVA
Passe a pasta de dentes nas extremidades do osso. Não é só colocar a pasta em cima, é esfregar com os dedos para que ela entre nas fibras do ossinho! Se ele já foi roído é melhor ainda, porque a pasta vai entrar e prender ali.


Como o Dental Canelinha é oco, eu coloquei pasta dentro dele também! Assim mesmo que a Sarita lamba toda a pasta que está por fora, sempre vai encostar os dentes na pasta que está lá dentro. 


Além de por a pasta no osso, você pode pegar um pouco de pasta no dedo indicador e passar ela nos dentes de trás do cachorro, justamente os que ele vai usar para roer. Aí não precisa escovar, só por a pasta dentro da boca do animal e deixar ele roer o ossinho.
Eu não deixo a Sarita roer o osso todo, porque ele é muito grande para ela e porque ela só para de roer quando ele acaba. Então deixo ela roer um pouco e depois tomo o ossinho dela... No dia seguinte devolvo para ela limpar mais os dentes! Um ossinho canelinha desses dura 3 escovadas de dente para a Sarita.


Eu fiz um vídeo mostrando o osso e a Sarita limpando os dentes! hehe





Texto, Fotos e Vídeo: Vivian Roncon


Comentários