Pesquise aqui

Custom Search

sábado, 8 de março de 2014

Max3 - Uso e indicações

É muito importante proteger o seu cão de parasitas! A doença do carrapato mata, a leishmaniose mata e existem doenças sérias provocadas por pulgas e piolhos que podem debilitar tanto o animal que provocam a morte. Então um cão protegido é essencial. 

O Frontiline é o mais conhecido entre os controladores de parasitas. Mas existem diversos tipos dele. Além de serem separados pelo peso do animal, alguns servem apenas para pulgas e carrapatos enquanto o PLUS serve para piolhos mastigadores também. Entaos e for comprar o Frontiline, compre o PLUS. E lembre-se: de cachorro para cachorro e de gato para gato. Usar um controlador de parasitas para cães em um gato pode fazer muito mal ao animal.

Como o Fromtiline para cachorros pequenos é de 0 - 10 kg e um Spitz Alemão pesa cerca de 3 kg, a margem de peso do Frontline é muito grande. Então, por indicação veterinária, cães pequenos como os pomeranians devem usar o MAx3! Ele serve contra todos os parasitas, incluindo o mosquito da leishmaniose e os piolhos mastigadores, além de ter a margem de peso de 0 - 4 kg. Bem melhor, né? Então vou falar sobre o Max3 e mostrar fotos da aplicação na Sarita.


SOBRE O MAX3
Ele é uma espécie de veneno que age APENAS contra animais invertebrados, deixando seu cão seguro. O efeito do Max3 age no sistema nervoso dos parasitas, matando animais adultos, larvas e ovos que estejam no cachorro, além de proteger o ambiente e evitar novas infestações. Ele pode ser usado para tratar infestações ou prevenir futuras. Assim seu cachorrinho pode andar na rua, brincar na grama ou conhecer outros cães sem perigo. Lembre-se que petshops e banho & tosas são os principais lugares onde seu animal pode pegar um parasita ou doença. Então deixe sempre seu cão seguro. Lembre-se, mesmo que o veneno aja apenas nos invertebrados ele pode intoxicar o cão e por isso NUNCA PODE SER INGERIDO OU TER CONTATO COM OS OLHOS!

12h após a aplicação os parasitas que residem no cachorro já começam a morrer. O cão fica protegido contra carrapatos por 2 meses e contra pulgas por 3 meses.


Primeiramente compre o Max3 de acordo com o peso do seu cachorro! No caso da Sarita e de outros spitz o Max3 é o tamanho P, para cães até 4 kg. 

MODO DE USO
Abra a caixinha e você irá encontrar a bula e a pipeta protegida por uma embalagem metalizada.


Abra a embalagem metálica apenas quando for aplicar o produto no cão! 
Ao abrir você encontrará a bisnaga ainda protegida por um plástico. Tudo isso é para evitar contaminação por se tratar de um veneno. Por mais que só mate invertebrados os controladores de parasita podem intoxicar animais e pessoas além de causar alergias.

Confira que a bisnaga possui 0,4 ml, o indicado para cães até 4 kg.


Agora é importante manter o cachorro parado e abrir o pelo no local da nuca até ver a pele. Ele deve estar sem coleira e não importa se está sujo ou se tomou banho há pouco tempo. Apenas não dê banho no cão pelas próxima semana. Afaste os pelos com as mãos e deixe a pele exposta, bem no meio da nuca.


Agora você aplica conteúdo da pipeta diretamente na pele do cachorro. Pode por uma gota no meio, mexer um poucoo pro lado e por outra, mexer mais um pouco e por outra... Mas o importante é que todo o produto seja colocado direto na pele! Não pingue o veneno no pelo do cachorro senão ele fará bem menos efeito. O Max3 deve ser aplicado na nuca para evitar que o animal se lamba.


Quando terminar de aplicar todo o conteúdo da bisnaga, abaixe os pelos, arrumando. Não esfregue o local com força! Apenas faça uma leve massagem se quiser ter certeza que espalhou o produto. Cuidado para não sujar as mãos, e lave bastante as mãos depois! Cuidado para que o cão não lamba o produto e para não cair nos olhos. Se o cachorro se mexe demais chame alguém para ajudar a segurá-lo.

Texto e Fotos: Vívian Roncon

Nenhum comentário:

Postar um comentário