Qual a melhor Ração?

Oie! Bem, primeiramente essa postagem vai dar um trabalhão, mas preciso fazê-la! Hehe
Todos nós, pais de cães, sabemos que a ração é tudo para o animal. É ela que vai fazer o cachorro crescer bem ou não, desenvolver da forma correta, evitar ou incentivar o aparecimento de problemas intestinais ou urinários, engordar, emagrecer, ter boa pele e pelagem, ter muita ou pouca lágrima... E o principal, viver muito ou pouco. Então RAÇÃO NÃO É TUDO IGUAL! E cada cachorro se adapta melhor a uma ou a outra... Para isso vamos classificar as rações de 3 formas:
  1. RAÇÕES COMUNS - São aquelas de marcas desconhecidas e baratas. Estas rações possuem grande quantidade de milho e vegetais que são mais difíceis de serem digeridos pelos cães. Como a digestabilidade é complicada, o cachorro precisa comer mais ração para conseguir os nutrientes que precisa. Ao comer mais ração o animal tem mais fezes e você precisa comprar mais sacos de ração. Essas rações comuns você encontra em mercadinhos, alguns supermercados e petshops.
  2. RAÇÕES MÉDIAS - São aquelas de marcas conhecidas, que possuem um preço acessível e estão sempre em comerciais de TV e jornal. Essas rações você encontra em qualquer supermercado ou petshop. Acabam sendo muito utilizadas pelo marketing criado sobre elas e pela facilidade de encontrar. Não são rações ruins, a digestabilidade já é melhor mas ainda poderia melhorar. Nessas rações o animal ainda come muito e faz muito cocô.
  3.  RAÇÕES PREMIUM - Essas são as rações top de linha. Aquelas mais caras que nem toda petshop vende. Nestas rações a quantidade de produtos com origem vegetal é reduzida e a principal fonte de proteína é animal. Partes de frango ou boi, cordeiro... A digestão dos ingredientes de origem animal é mais fácil e assim o animal precisa comer menos para conseguir seus nutrientes. Como resultado temos uma menor ingestão de ração, ou seja, a ração dura mais tempo e o cachorro tem as fezes em volume reduzido. Isso é ótimo para cães de pelo longo ou/e que morem em ambientes internos.
Então o negócio é comprar a melhor ração que você pode pagar. Se não pode dar nenhuma ração premium, procure uma ração boa da linha média. Nunca dê as rações comuns pois os danos causados ao animal são irreversíveis!

RAÇÃO  X  LÁGRIMAS?
Sim, a ração que o animal come está diretamente ligada às lágrimas e manhas.
Não se sabe ao certo o que provoca o aparecimento das lágrimas, mas estudos apontam para a quantidade de proteína na ração. Nesse caso, se seu animal come uma ração com uma taxa de proteína muito alta e apresenta as lágrimas, é indicado escolher uma ração com menos proteína e fazzer o teste! O ideal é que a ração não tenha muita proteína e sódio, mas a ração ideal varia de animal para animal. O negócio é testar boas rações e descobrir qual a melhor para ele.

A melhor ração no combate às lágrimas é a Hill's. Ela promete acabar com as lágrimas em 60 dias usando a ração. Para isso você deve suspender os palitinhos, bifinhos e biscoitos afim de deixar a ração fazer efeito.

Para os cães de raça pequena ou miniatura eu fiz uma comparação das taxas de nutrientes entre as rações da Hill's:


É importante oferecer a ração de acordo com o porte, idade e peso do cão. Se ele apresenta lágrimas suspenda os petiscos pois eles são muito gordos e podem piorar o quadro. Não ofereça comida humana aos seus cães! No máximo pode dar uma fruta ou legume de vez em quando (tem uma lista de alimentos que eles podem comer aqui no blog).

As melhores rações contra lágrimas são:
  • HILLS
  • Eukanuba
  • Pro Plan
  • Cibau
Rações muito boas, mas que pioram as lágrimas: 
  • Royal Canin
  • Premier

Comentários

  1. Desde pequeno o meu só comia a Hills, mas a partir de 1 ano por aí mudei para uma ração orgânica livre de trans e melhorou mto mais que elas. N&D e tem nos sabores Frango e romã
    Tem de Peixe e Laranja
    e Cordeiro e BluBerry
    Ele ama essa ração! Ainda mais que o meu spitz é branco então as lágrimas ficam bem mais evidentes. Abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário