Comportamento - Interagindo com outros animais!

É importantíssimo que o cão interaja com outros animais. Podem ser cães de amigos, do bairro, gatos domésticos ou outros pequenos animais. O importante é dar ao cão a possibilidade de conhecer bichos diferentes e se socializar.

Um cão antissocial causa muitos problemas e tende a ficar medroso, ansioso ou agressivo. Para evitar problemas e dar uma qualidade de vida melhor ao seu amigo, é preciso deixar ele "ser cachorro" um pouco. fazer coisas que cães gostam e interagirem com outros animais.

Nessa postagem falo um pouco dos problemas de ter cães antissociais! 


O FILHOTE DEVE FICAR COM A MÃE ATÉ OS 2 MESES
  • Assim ele aprende a interagir com outros cães, cria mais imunidade, aprende a controlar a força da mordida e a ter limites. Quando o filhote brinca de morder com os irmãos, ele vê que a mordida forte dói e machuca, aprendendo a não morder forte para não levar mordidas fortes.Quando a mãe se irrita com a ninhada, dá bronca, empurrão e leves mordidas de repressão, ensinando os filhotes e terem limites na brincadeira. Isso tudo é muito importante! Pegar um cachorrinho com menos de 60 dias vai obrigar o próprio dono a ensinar os limites e a força da mordida para ele, o que é bem mais complicado. E se o dono não ensinar, ele irá crescer um cachorro chato, destruidor e bagunceiro. Então para evitar problemas e dores de cabeça, pegue filhotes com 60 dias ou mais. Nem que para isso precise pagar uma parte do valor e retirar o cachorro depois de alguns dias do canil. Vá por mim, é a melhor saída.

DO MESMO MODO QUE NÓS ELES PRECISAM TER AMIGOS
  • Nós precisamos nos socializar, ter outras pessoas em quem confiar, rir, brincar... Os cães também! Eles precisam conhecer outros animais, cheirar o bumbum de outros cães, brincar, correr, perseguir bolinhas juntos, etc. É importante também que o cão tenha amigos que sempre veja. Como nós, os cães não vão gostar de todos os animais, mas quando ele encontrar um que goste você irá perceber! É aí que você deve deixar que de vez em quando ele encontre o cachorrinho que gosta para brincar e interagir! Os animais que ele não gostar você não precisa ficar obrigando ele a conviver, mas cultive as amizades do seu cão porque ele será mai feliz assim!

CÃES TAMBÉM FAZEM AMIGOS HUMANOS
  • Além dos donos os cães podem gostar muito de outros humanos. Aquele amigo que te visita de vez em quando, aquele vizinho que as vezes te encontra durante um passeio, o atendente de uma petshop... Se o seu cão gosta de alguém, deixe que ele veja a pessoa de vez em quando e fique feliz. É muito melhor ter um cachorro que adora pessoas! Do mesmo modo que você deve respeitar se ele não gostar de alguém! Se o cão não gosta daquele cara ou de crianças barulhentas, não obrigue ele a conviver com aquilo. O cachorro te dá muitos sinais do que gosta e do que não gosta, se você não respeita as vontades dele, o cão pode ficar acuado, ansioso ou agressivo.

TENDO OUTROS ANIMAIS EM CASA
  •  Esse negócio de cachorro não gostar de gato é papo furado. É mais fácil um gato atacar e machucar um cachorro de casa do que o contrário. Cães agressivos ou de raças criadas para caça e vigia não gostam de outros animais por natureza. Mas os cães pequenos, de companhia, podem ser melhores amigos de gatos, papagaios e outros animais pequenos. É preferível apresentar um gato filhote a um cachorro adulto para que eles se dêem bem pro resto da vida, mas o contrário também funciona se o gato for bonzinho ou castrado. É importante só lembrar de ter um ambiente seguro para todos os animais! Se o cachorro tenta morder a sua chinchila, não deixe ela ao alcance dele e faça apresentações de longe até que o cão desista de caçá-la. Gatos devem sempre ter as unhas aparadas para evitar machucados sérios se ele se irritar com a agitação do cachorro... E assim vai!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
AQUI TEM ALGUNS VÍDEOS DA SARITA E OUTROS CÃES INTERAGINDO!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

As primas Nina (schnauzer miniatura) e Penny (lhasa apso) brincando enquanto Sarita se sente excluída hehehe Muito fofo:



Sarita chamando as primas para brincar:




Sarita e Nina (schnauzer miniatura) brincando de pegar:



Sarita e o irmão Tweet (forpus azul). Ela fica chamando ele para brincar, mas ele nem liga ehehe



E esse é o Deegan, um pastor de shetland que sempre amou os gatos! No vídeo gatão preto é o Max:




A Nina, schnauzer miniatura que é amiga da Sarita, tem o blog dela também!
Conheçam lá: ----->>> minhaninafeliz.blogspot.com.br

Texto: Vivian Roncon

Comentários