Cuidados com o Desmame de Cães e Gatos

O spitz alemão é um cão muito sensível e quando filhote isso pode ser perigoso. Independente da raça do cão (e até com gatos), é importante tomar cuidados na fase do desmame. Essa é uma mudança muito importante na vida do filhote e pode interferir na saúde dele para sempre.


Além do manejo nutricional dos filhotes, é imprescindível fornecer a cadela uma alimentação adequada neste momento de desmame dos filhotes, evitando quadros de sobrepeso, obesidade e outras doenças.
No período de desmame, o leite da mãe passa a não ser suficiente para suprir as altas demandas energéticas e nutricionais que os filhotes precisam. Neste momento, inicia-se a introdução dos alimentos úmidos e secos, aos poucos, que são aliados de extrema importância para garantir que o animal cresça e se desenvolva de forma saudável. Esses alimentos secos e úmidos, agem prevenindo afecções e garantindo que todas as necessidades alimentares e nutricionais dos filhotes sejam supridas.

Os nutrientes da nova dieta irão contribuir para o crescimento dos dentes de leite, desenvolvimento das funções digestivas, além de desempenhar outras funções que são essenciais no reforço das defesas naturais, de modo que o indivíduo seja capaz de desenvolver a própria proteção imunológica.

Além disso, a inclusão de antioxidantes confere proteção às células contra a ação dos radicais livres e, por isso, esses nutrientes também devem estar presentes na fórmula destes alimentos.

Para auxiliar a dieta nessa fase, a ROYAL CANIN® oferece o alimento Mother & Babycat. Ele facilita o desmame por contar com croquetes pequenos e facilmente reidratáveis e é composto por nutrientes que auxiliam as defesas naturais do filhote, estimulam o bom equilíbrio da flora intestinal e tem ótima digestabilidade. É um alimento completo para para gatos filhotes de 1 a 4 meses de idade, gatas gestantes e em lactação.

Fonte:

Comentários