Saúde e Expectativa de Vida do Spitz Alemão



Por ser um cachorro com problemas de saúde que aparecem muito raramente, a expectativa do Spitz Alemão é alta. Geralmente eles vivem entre 12 e 15 anos, mas se forem bem cuidados e viverem em um ambiente sem estresse, podem chegar aos 17 ou 18 anos.

A saúde do Spitz Alemão é considerada muito boa. Ele é um animal que tem um sistema imunológico forte e raramente fica doente - sendo esse um dos motivos para a sua longa expectativa de vida. Apesar de se tratar de uma raça de cachorros pequenos, eles são cães bastante resistentes e podem fazer caminhadas longas. No entanto, todos os cachorros dessa raça, mas especialmente os pequenos e anões, precisam de um cuidado extra relacionado justamente ao seu tamanho. Devido à sua estrutura óssea, o Spitz pode apresentar algumas fragilidades, além de estar mais susceptível a acidentes inclusive dentro de casa. A luxação da patela é muito comum nessa raça. Acontece quando seu joelho é forçado de forma inadequada e costuma ter influência genética. Crânio aberto (quando a "moleira" não se fecha adequadamente), baixo nível de açúcar no sangue, criptorquidia (ausência de um ou dos dois testículos) e luxações no ombro também são problemas que podem ocorrer nessa raça devido ao seu tamanho e aos cruzamentos realizados ao longo do tempo para que chegassem nos exemplares que desejavam.

Por terem pelos compridos, é necessário secar bem o Spitz Alemão depois do banho, para garantir que não cresçam fungos ali e que o cachorro não tenha dermatites. Além disso, por serem cães pequenos, tome cuidado com o saltos e corridas para ter certeza que eles não se machuquem. Como é um cão ativo, é necessário levá-lo para passear e realizar brincadeiras para que ele possa gastar sua energia todos os dias.

Comentários