Conheça a raça Spitz Alemão - Lulu da Pomerania


 
Spitz Alemão não tem sua descendência muito clara. No entanto, como a Alemanha é o lugar mais provável de seu surgimento, o país ficou gravado no nome da raça: German Spitz.
 
Existem vários tipos de Spitz, o anão também chamado de Pomeranian ou Lulu da Pomerânia, o pequeno, o médio, o grande e o gigante. Além de variações como spitz lobo ou japonês.
Apesar disso, o anão e o pequeno são os que ficaram mais conhecidos especialmente no Brasil. 

Se trata de uma raça de cachorro de companhia muito dócil e brincalhona, que além de se dar muito bem com seus pais humanos. É muito afetuoso e não é considerado um cão agressivo, mas pode ser receoso com desconhecidos num primeiro momento. Em nosso país, ele também pode ser chamado de lulu da pomerânia. A raça já foi bastante popular no Brasil, mas desapareceu por algumas décadas e agora está voltando com força.
 
O Spitz Alemão anão é o mais comum entre as variações da raça. Por causa disso, eles receberam seu próprio apelido: Lulu da Pomerânia. Pomerânia é uma região que fica entre a Alemanha e a Polônia. É muito comum nessa raça os cachorros mudar de cor quando ficam adultos. Outra curiosidade é que dois cachorros foram resgatados do Titanic. E um deles era um Spitz Alemão. O outro era um pequinês.

Tem aqui artigos úteis sobre Spitz:

Comentários