Aprenda a denunciar Maus Tratos e Abandono!


Maus tratos a animais, zoofilia - estupros, abandono, espancamento, jogar da janela, atropelar e não socorrer, atropelar propositalmente, envenenar, jogar água quente, jogar pedras ou paus, tentar afogar, deixar preso no sol ou na chuva, deixar sem água ou sem comida, deixar no meio das próprias fezes... Tudo isso configura crime de maus tratos. E sim, maus tratos agora pode dar cadeia no Brasil. A pessoa que for pega pelo crime de maus tratos a animais pode pegar de 3 meses a 1 ano de cadeia, se não for réu primário. Se o agressor nunca teve passagem pela polícia, ela perde a primariedade penal e tem uma punição um pouco mais leve. Mas paga com serviços sociais e recentemente um caso foi aprovado em que o agressor foi condenado a pagar todas as custas com veterinário e ração dos cães agredidos por 1 ano. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SAIBA COMO FAZER PARA DENUNCIAR MAUS TRATOS

Quem vê uma injustiça e não faz nada, está cometendo uma injustiça também. Por isso eu vou ensinar vocês a denunciarem casos de maus tratos! É simples e sua identidade fica preservada! Ajudem a salvar a vida daqueles que nunca desejaram o mal de ninguém.

COMO VOCÊ DEVE AGIR AO VER UM CASO

Se for um caso de animal passando fome / sede / no sol: 
- Você pode tentar dar pelas grades ou muros o que o animal precisa (água, comida, sombra) antes de denunciar. 
- Você pode até tentar bater na porta e falar com o proprietário do animal, amigavelmente é acompanhado por testemunhas filmando, para que ele ajude o animal e dê o que está faltando. Se ele for receptivo e cuidar do animal, você pode apenas ficar de olho e esperar para ver se ele volta a cometer o crime, ai sim denúncia. Se ele tratar as pessoas mau e não ligar para o animal, deixando ele sob maus tratos, você faz a denúncia e leva a filmagem da tentativa de conversa.

Se for um caso de animal machucado / com dor:
- Você pode socorrer o animal e levá-lo até um abrigo ou veterinário antes de fazer a denúncia. O ideal é filmar a situação em que o animal foi encontrado e o momento em que foi entregue para o abrigo ou veterinario. Serão provas importantes no caso de maus tratos e sempre tenha testemunhas com você ou narre os fatos no vídeo.


DENUNCIANDO O CRIME DE MAUS TRATOS

- Reúna as provas (fotos, vídeos, testemunhas).
- Reúna os dados que conseguir do proprietário, residência, se existem outros animais no mesmo lugar, etc...
- Não tem como denunciar por telefone.
- Você precisa ir até a delegacia de polícia mais próxima do local onde o crime ocorreu ou o animal foi encontrado.
- Se o animal foi resgatado, leve vídeos ou testemunhas com você.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O PERFIL DOENTE DE QUEM AGRIDE OS ANIMAIS

Os psicólogos tem plena convicção que um monstro desses, capaz de matar filhotes ou torturar animais, também será cruel com pessoas um dia. Uma pessoa que chega a tal nível de maldade, precisa ter uma mente doente e psicótica em um nível sem volta. A pessoa que é capaz de cortar patas de um cachorro vivo fora, também é capaz de matar uma criança, não que para mim isso seja pior. Mas simplesmente, tem gente que acha que enquanto é com bicho "tudo bem". Tudo bem? Tudo bem uma ova! Eu acho que esses monstros deviam fazer essas coisas com essas pessoas que acham que torturar, mutilar e matar animais está "tudo bem". 



Estudos psiquiátricos comprovaram que pessoas doentes despejam nos animais as suas frustrações e complexos. Ou seja, o cara não manda em casa e quer mandar em cachorro e gato! Leva chifre da mulher e mata cachorro pra mostrar que é macho. Se sente mais importante afogando passarinho dentro de gaiola na piscina. O que é isso gente? 

Lembra da história da enfermeira de formosa que espancou e matou o cachorrinho yorkshire na frente da criança de 2 anos? Poise. Ela chutou, jogou ele contra a parede, molhou, bateu com o balde e no final jogou pela sacada. O cachorro caiu no térreo do prédio morto. Por sorte o vizinho conseguiu filmar para ter as provas do crime. A repercussão foi enorme e nacional. Ela fugiu, se escondeu, sofreu muitas represálias, e acabou pagando com trabalho social por ser ré primária. 



Recentemente encontrei uma pessoa, uma mulher perua fresca nojenta, que não seria nada da vida se não fosse casada com um cara rico, e ela cheia de complexos tinha o sonho de matar o gato do marido. E nem vergonha tinha de dizer isso! Dizia que já havia pedido várias vezes para o jardineiro matar o gato, mas o jardineiro se negava. E ainda chegou ao cúmulo de pedir dicas de como se mata um gato. Dá para acreditar?? E não é uma pessoa sem cultura! É uma pessoa rica é importante aqui de Brasília! Que eu só não posso dizer o nome porque infelizmente não estava gravando na hora e por isso não tenho provas. Se eu disser o nome levo um processo. Mas isso é revoltante! Ver uma mulher complexada e frustada dessas, sem perspectiva nenhuma de vida, querer descontar nos animais seus traumas de merda.




------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • CACHORRINHO TRANCADO NO CARRO TODO FECHADO
Recentemente a Record Brasília mostrou um vídeo ao vivo no Balanço Geral DF. Um telespectador enviou esse flagrante pro whatsapp da Record. Era um cachorrinho, um poodle branco, trancado em um carro vermelho todo fechado no sol no Cruzeiro. 



O calor aqui em Brasília estava de matar esses dias e o sol muito forte. Dá pra ver que o animal foi pro chão do carro para tentar se esconder um pouco na sombra. Todos os vidros estavam totalmente fechados e ele poderia morrer a qualquer momento de calor ou asfixia. Mas no final o dono apareceu e o cachorro ficou bem. Não sei como ficou o caso na polícia.

  • CASEIRO TENTA AFOGAR CACHORRO DURANTE BANHO
Esse foi o vídeo que mais chocou nos últimos tempos. Eu mesma não consegui ver, apenas bati essa foto. Um telespectador do Balanço Geral DF, filmou o caseiro dessa casa tentando matar um filhote de vira-lata durante um banho. No início no vídeo, nada demais, o cachorro fica quietinho e o caseiro só molha ele com a mangueira. Mas após 2 minutos de vídeo, a sessão de tortura e terror começa. 


Eu não posso descrever as cenas porque, como já disse, eu não vi o vídeo. Mas o cachorro grita de dor o tempo todo enquanto o idiota chuta, tenta enforcar pela coleira, dá sócios na cabeça, tenta afogar com a mangueira no focinho, etc. E as imagens parecem não ter fim... A tortura durou muito tempo. 

A Record foi lá logo em seguida e não encontrou o filhote do vídeo de espancamento, apenas uma vira-lata adulta e um labrador preto nos canis improvisados e impróprios do local.


Logo após a repercussão do caso, o caseiro e o dono do lote soltaram todos os cães na rua e ficaram apenas com o labrador preto preso. Os cães foram encontrados vagando desnorteados pela rua e resgatados por um grupo de pessoas e pela deputada Carolina Mourão. Em seguida eles foram até o local para ver se existiam mais cães ali e para buscar o labrador.


Os canis eram úmidos e mofados, sujos. O labrador era super manso e os voluntários resgataram ele também, apesar dos protestos do dono do lote. Até então, acreditava-se que eram apenas 3 cães que viviam ali naquele lugar: o labrador, a vira-lata adulta e uma filhote que seria o animal espancado no vídeo. Mas após isso a Deputada Carolina Mourão conseguiu descobrir uma outra filhote em uma clínica veterinária, que foi entregue pelo dono do lote para ser tratada. 

Ele entregou a cadelinha lá escondido. E ela chegou para o veterinário molhada, com inflamação nos ouvidos e fraturas na pata. Ai não restará, dúvidas! No total eram 4 cães e o cachorro que aparece apanhando no vídeo era o filhote que foi entregue na clínica veterinária como tentativa de esconder provas. Felizmente ela está bem e foi adotada pelo próprio veterinário que a tratou.

O caseiro disse que sempre o mandavam dar banho nos cães e ele detestava fazer aquilo. Disse que no dia da agressão estava bêbado... Tanto o caseiro quanto o dono do lote perderam a primariedade penal e talvez tenham que arcar com os custos veterinarinarios de todos os cães, além de ração por um ano para eles.


  • JOGADO DO CARRO E ATROPELADO DUAS VEZES
Como eu queria descobrir quem fez isso... O Bob é um cachorrinho super pequeno. Pois pegaram ele, arremeçaram para fora do carro em movimento em Taguatinga DF, ele caiu na pista, foi atropelado pelo primeiro carro que passou por cima das patas e depois foi atropelado pelo segundo carro que dobrou a coluna dele ao meio. Tudo foi visto de perto por Alexandre que vinha de moto e correu para socorrer o animal. 


Bob foi um nome escolhido pelo Alexandre ao chegar na clínica com o cachorrinho atropelado.  Ele não morreu por um milagre! Esse é o Bob logo que foi socorrido.


Nunca mais irá andar, mas está bem. Está medicado contra dor e precisa fazer exames para não comprometer mais as patas traseiras. Agora só precisa fazer uma cirurgia na bexiga e ganhou uma cadeirinha de rodas de um voluntário. 


Esse é o Alexandre e o veterinário que está cuidando do Bob. Nós deixamos aqui um MUITO OBRIGADO a esse homem que parou a moto no meio do trânsito para salvar um animal que estava condenado a morrer.



Texto: Vivian Roncon

Comentários