Benefícios do azeite na ração

O azeite é muito bom para nós humanos. Todos os nutricionistas fazem questão de dizer isso e de colocar o azeite nas dietas, não só para perder peso, mas para suprir as necessidades do corpo e pela fonte de ômega 3. 

Acontece que assim como na gente, nos cães o azeite também ajuda muito. Ele pode ajudar em uma série de fatores! O principal deles é a prisão de ventre, ajudando a soltar o intestino e lubrificar as fezes. Só que o ômega 3 do azeite também age contra dermatites caninas, protegendo seu animal e deixando a pele dele sempre saudável! A dica veio do Dr. Douglas Bessa Figueira da Clínica PetNostic Especialidades no Instagram! Segue a foto da dica e do perfil do Dr. Douglas e da Clínica.




Benefícios do azeite:
- Ajuda a emagrecer
- Colesterol bom
Ajuda a regular o funcionamento do intestino
- Combate dermatites

Cuidados:
- Filhotes não devem usar
- Se der demais causa diarreia e engorda
- Verifique se a ração, petiscos e patês já possuem azeite na composição


COMO DAR O AZEITE

Você pode colocar 1 colher de chá de azeite virgem ou extra virgem (preferencialmente) misturada à ração do seu cão ou gato 1 vez por semana. Cães idoso ou com problemas de pisão de ventre podem receber o azeite de 3 em 3 dias. Uma dica legal de usar o azeite é misturar ele no patê ou sachê se você for acostumado a dar alimentos úmidos ao seu pet! Assim ele nem vai perceber a presença do azeite. Alguns alimentos já possuem doses de azeite extra virgem também, então sempre leia os rótulos para não exagerar na quantidade! Se o patê que seu animal come aos finais sede semana já possui azeite na composição, você não precisa acrescentar mais azeite na ração dele, ou quem sabe pode colocar uma colher menor de azeite. Já animais com prisão de ventre ou problemas crônicos de dermatite, podem receber um pouco a mais de azeite para conseguir recuperar o funcionamento normal do corpo. Quando estiverem bem você reduz a dose de azeite. Não exagere no azeite para não engordar e não dar diarréia no animal! É meio óbvio que, se o azeite solta intestino, se exagerar na dose ele vai dar diarréia. Filhotes não devem receber o azeite! A menos que o veterinário prescreva após uma consulta!

Texto: Vivian Roncon


Comentários

  1. Parabens pelo blog.
    Sempre que precisar de alguma informaçao sobre a raça, de certeza que irei encontrar a resposta aqui.
    Tambem tenho um pequenino dessa raça que tem 2 meses e meio...Guizmo!!
    obrigado...Catia

    ResponderExcluir

Postar um comentário