Top 10 - Raças que mais soltam pêlos

E a raça Spitz Alemão NÃO está nela!
Coloquei aqui as 15 raças de cachorro que mais soltam pêlos pela casa, para que você escolha o seu amigo sabendo o que lhe espera e como contornar o problema de forma fácil.



1 - Golden Retriever
Ele é ativo, inteligente e tem um ótimo faro. É um excelente cão-guia, por ser educado, calmo e paciente.  Ele é ótimo para idosos e crianças, mas por ser muito brincalhão, precisa de espaço e de exercícios diários para queimar energia. Ele deve ser ensinado desde cedo a se portar bem, mas sempre com doçura e amor, pois irá sentir medo e traumatizar com adestramentos.



2 - Pastor Alemão
Ele é corajoso, inteligente, educado e fiel ao dono. Ele irá defender furiosamente ao menor sinal de perigo, o que acabou dando uma imagem de agressiva à raça. Ele é tão forte e disposto a proteger, que ficou marcado como cão policial, por desempenhar tão bem esse papel. Por ter um olfato ótimo, o pastor alemão passou a ser mestre nem localizar um bandido, uma criança perdida ou descobrir alguns miligramas de drogas no fundo de uma sacola.


3 - Collie
Ele é um cão que precisa de atenção desde filhote para ser um animal educado e doce. Não é dificil ensinar um Collie a se portar, mas é preciso que o faça com cuidado e carinho. É uma raça muito fiel à todos da família e tem como características a sua lealdade e inteligência. O Collie aprende muito rápido qualquer truque ou tarefa, desde que não seja de forma bruta ou agressiva. É uma ótima raça para crianças.



4 - Kuvasz
Ele tem a aparência doce, mas o Kuvasz é um protetor forte que defende sua família ou a casa muito bem.
Ele é ótimo com crianças que conheça, mas é reservado com desconhecidos. Também é uma raça muito sociável com outros animais.


5 - Pug
Ele é extremamente apegado aos donos, fiel e leal, mas super reservado com estranhos. O pug não costuma ter alterações de humor, sendo sempre um cachorro doce e alegre. Só é preciso impor limites desde filhote, para que ele entenda as proibições. Um pug mal educado pode dar muita dor de cabeça para os donos. Por ter focinho achatado, ele faz barulho para respirar e ronca durante a noite.



6 - Pastor de Shetland
É uma raça linda que conquistou espaço entre os cães de companhia. Tem temperamento alegre e brincalhão, com muita energia para gastar e fácil de adestrar por ser muito inteligente. São cães delicados, que não toleram brutalidade nem gritos, também são tímidos com estranhos e com outros animais. Precisam ser levados para passear desde cedo, afim de que socializem melhor. É conhecido como Collie Miniatura e tem toda a doçura dos Collies.


7 - Dálmata
É lindo e companheiro. Serve como cão de guarda, apesar de não ser agressivo e de latir muito pouco. É inteligente e fácil de ser adestrado, mas é muito ativo e é preciso que a família tenha condições de gastar as suas energias para não ter dificuldades. É um cão excelente para esportistas, pessoas que gostem de caminhar ou correr, crianças e de preferência que tenham quintal. As fêmeas dessa raça são muito prolíferas, tento ninhadas grandes.


8 - Beagle
Ele tem um tamanho compacto, uma natureza feliz e pelos de fácil manutenção. São extrovertidos e alegres, mas também podem ser bagunceiros devido à sua teimosia e fome sem limites. São pequenos e charmosos, mas não se deixe levar apenas pela aparência. Eles precisam de atenção e de adestramento para não causarem problemas.



9 - Labrador Retriever
É um cão leal e amigo, inteligente e calmo, por isso é um ótimo cão-guia. Os labradores são ótimos para quase qualquer família, pois adoram brincar e fazer exercícios, mas também adoram fazer companhia. Só é importante impor limites, pois eles possuem uma natureza levada. Um labrador precisa ser educado e praticar exercicios com frequência para não engordar, já que a raça tem tendência à obesidade.



10 - Doberman
Ele é forte e por isso trabalhou muito como cão policial e nas forças armadas. O Doberman é um ótimo cão de guarda, sendo agressivo com estranhos. Ao mesmo tempo é um cão muito leal e inteligente, respeitando todos da família e amigos que chegarem com ela.Ao contrário dos cães que latem e não mordem, o Doberman não late, mas se precisar irá morder para defender as pessoas que ama.


Texto: Vivian Roncon
Imagens: retiradas do Google

Comentários