Pesquise aqui

Custom Search

sábado, 6 de julho de 2013

Cachorro comeu CANABIS?

Gente, primeiro de tudo EU NÃO USO MACONHA! Mas, eu já vi na internet que muita gente tem problemas com o cachorro comendo a erva e por isso resolvi fazer o post.

PORQUE O CACHORRO SE ATRAI?
  • Porque a canabis, maconha, tem um jeito forte que insita o animal a provar. Eles são muito atraídos pela erva em qualquer estado:
  • Planta verde
  • Erva prensada
  • Alimentos feitos com maconha
  • Restos de erva fumada
Por esse motivo, se for consumir a erva (eu não tenho nada haver com a vida de ninguém, heim?), por favor, faça isso longe do seu cachorro. De preferência em outro cômodo e nunca deixe nada ao alcance dele.

Eu vi na internet casos de cães que comeram a erva, bolos, cigarros ou que se intoxicaram apenas com a fumaça. Por que tem muita gente retardada que "brinca"de soprar no focinho do animal. Gente, o cachorro não fica bem, ele sofre porque não entende o que está acontecendo. Pelo amor de Deus, quem quer ser dono da própria vida e usar a droga que bem entender, tem que ter responsabilidade com o animal também.

Imagem retirada da internet

QUANTO TEMPO DEMORA ATÉ APARECEREM OS SINTOMAS?
Varia de acordo com a quantidade de maconha que o cachorro comeu. Mas no geral, os sintomas aparecem em 1 hora e demoram muito tempo. A toxina continua no corpo do animal por mais de 24h.

QUAIS OS EFEITOS NO ANIMAL?
As vezes o cachorro come a droga e os donos nem percebem... Enfim, é preciso observar os sintomas e tomar a atitude correta. Um animal intoxicado por canabis pode morrer se for pequeno, filhote, ou se comer muita erva. Lembre-se que comer é muito pior que respirar fumaça, mas as duas coisas fazem muito mal ao animal.

Sintomas:
  1. Cachorro com a boca seca
  2. Ele não lambe nada, nem se você puser a mão na boca dele (mais percebidos em cães que são beijoqueiros)
  3. Ele perde o equilíbrio e um pouco dos sentidos (se esbarra nas coisas e pode cair)
  4. Balança a cabeça para os lados, devagar
  5. Tem dificuldades de andar e por isso deve permanecer sentado ou deitado
  6. Ele terá um sono absurdo, com dificuldade de acordar (o que mais desespera os donos)
  7. Não responde ao chamado
Aqui tem um vídeo do Youtube que mostra um cachorro após ingerir canabis. (acho uma sacanagem as pessoas rirem dele..)



O QUE FAZER?
Se o animal comeu a maconha, faça um sorinho caseiro (água + açúcar + sal) e dê para ele beber. O soro vai fazer o cachorro vomitar e esse é o objetivo! Vomitar para por a droga para fora. Depois ofereça muita água para ele e deixe que ele durma sossegado. Ele irá acordar com muita sede e ficará meio esquisito por umas 24h ainda. Você pode oferecer leite na hora que o animal estiver mal, mas não deixe que ele beba muit para não desencadear uma diarréia e desidratar o cão.
Se os sintomas estiverem muito fortes, se o cachorro for filhote ou muito pequeno, você deve procurar um veterinário.

CONTE A VERDADE AO VETERINÁRIO!
Ele precisa saber que seu cachorro comeu canabis para te instruir da forma correta.
Ele deve colocar o animal no soro (em casos graves), receitar um soro para dar em casa e aplicar uma injeção de probióticos.


Texto: Vivian Roncon
Imagem retirada da internet: Google
Vídeo retirado da internet: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário